Home » Jovem Aprendiz Caixa 2021: 6 dicas para contratar jovens trabalhadores

Jovem Aprendiz Caixa 2021: 6 dicas para contratar jovens trabalhadores

Ao contratar um jovem membro da equipe via Jovem Aprendiz Caixa 2021, você pode se beneficiar da contratação de alguém de mente aberta e flexível, aberto a novos desafios, criativo, motivado, experiente em tecnologia e digitalmente e ansioso para aprender.

Os jovens podem trazer uma ampla gama de habilidades, perspectivas, novas ideias e entusiasmo para o seu negócio, mas, infelizmente, algumas empresas perdem esses benefícios por se concentrarem demais na experiência anterior de trabalho.

Investir em funcionários mais jovens permite que sua empresa construa um forte canal de talentos, o que pode garantir que sua força de trabalho futura permaneça competitiva.

Você também estará ajudando a fornecer as oportunidades e experiências que os ajudarão a se tornarem membros valiosos da força de trabalho.

Aqui está uma lista de algumas coisas em que você deve pensar ao contratar jovens e algumas dicas sobre como desenvolver uma cultura que incentive os jovens em sua empresa.

1. Não espere anos de experiência: em vez disso, concentre-se nos pontos fortes

Todo mundo tem que começar de algum lugar. Como muitos jovens podem estar se candidatando ao primeiro emprego, é importante que você não espere que eles tenham muita experiência anterior.

Ao decidir recrutar, é importante considerar se a função realmente requer experiência de trabalho anterior ou se uma combinação de uma boa atitude e habilidades transferíveis é suficiente para construir.

Jovem Aprendiz Caixa 2021

Ter boas habilidades de comunicação, apresentação organizada e ser amigável, educado e confiável são exemplos de habilidades transferíveis que podem ser usadas em uma variedade de funções, sem necessariamente exigir experiência anterior de trabalho.

Usar um método de entrevista baseado em pontos fortes, em vez de baseado em competências, pode ser útil ao contratar jovens com pouca ou nenhuma experiência.

As entrevistas baseadas em pontos fortes se concentram em descobrir o que o candidato gosta de fazer e suas atitudes, motivações e atributos pessoais, para que você possa descobrir quem se destacaria na função e seria o mais adequado para sua empresa.

2. Jovem Aprendiz Caixa 2021 – Explique claramente o trabalho

Ao escrever uma descrição do cargo, é importante que você descreva com precisão a função, os requisitos do trabalho e as responsabilidades em linguagem simples, clara e detalhada.

Isso é importante para atrair uma ampla gama de candidatos para se candidatarem ao seu cargo, independentemente da idade.

Tenha em mente que, se eles não tiverem muita experiência por trás deles, os jovens podem confiar mais em sua personalidade, atributos pessoais, atitude e habilidades para determinar se eles seriam capazes de fazer o trabalho.

Jovem Aprendiz Caixa 2021

Por exemplo, em vez de pedir “excelentes habilidades de atendimento ao cliente”, você poderia dizer “excelentes habilidades de comunicação” ou “excelentes habilidades interpessoais”.

Isso permite que seu candidato avalie suas habilidades que podem ser transferíveis, em vez de descartar o emprego por falta de experiência anterior.

Como acontece com qualquer funcionário, se um jovem se candidatar a um emprego com base em uma descrição do cargo que não é precisa ou não contém detalhes, ele pode ficar desanimado e desanimado se não conseguir o emprego.

No entanto, se a descrição de um cargo indicar de maneira clara e precisa a função e os requisitos do cargo, seu candidato poderá avaliar mais facilmente suas habilidades em relação aos critérios e, em seguida, decidir se deseja se inscrever ou não.

3. Jovem Aprendiz Caixa 2021 – Forneça feedback

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer no processo de entrevista e inscrição é fornecer feedback honesto e construtivo.

Independentemente de conseguirem o emprego ou não, tenha em mente que um jovem pode não ter se candidatado a muitos empregos antes ou passado por muitas entrevistas, por isso é importante que você não apenas explique como eles podem melhorar em futuras inscrições de empregos, mas também incluem alguns aspectos positivos. Incluir os aspectos positivos os ajudará a aprender com a experiência e a fazer alterações para a próxima vez.

Além disso, alguns jovens podem não ter a orientação ou apoio de familiares e amigos para melhorar seu currículo ou inscrição, portanto, eles podem estar contando com seu feedback para continuar melhorando a qualidade de suas inscrições no futuro.

4. Tenha um bom programa de indução

Quando um jovem está começando no seu local de trabalho, você deve considerar um programa de indução ou orientação adaptado para um público mais jovem.

A indução deve fornecer-lhes todas as informações importantes necessárias para iniciar o seu trabalho, e fazê-los sentir-se bem-vindos e valorizados.

Você deve dar ao seu novo funcionário um tour detalhado do local de trabalho e incluir informações importantes, incluindo o básico, como sua estação de trabalho, banheiros, saídas de emergência e primeiros socorros. Certifique-se de apresentá-los também a seus colegas, supervisores e gerentes.

Mostre ao seu novo trabalhador como fazer as tarefas exigidas, primeiro explicando e, em seguida, demonstrando a tarefa você mesmo.

Certifique-se de apontar os procedimentos de segurança, riscos e consequências para que saibam a forma preferida, correta e segura de realizar as tarefas.

Se você não for seu supervisor direto, pode ser útil usar um sistema de amigo ou mentor para ajudar a orientar, monitorar e auxiliar seu novo funcionário quando ele começar.

5. Deixe-os saber seus direitos e responsabilidades

Se você ofereceu um emprego a um jovem, um dos primeiros passos é explicar e discutir os fundamentos da relação de trabalho para que eles possam entender seus direitos e responsabilidades no local de trabalho. Lembre-se de que os jovens podem não estar cientes das leis que se aplicam ao seu emprego.

Jovem Aprendiz Caixa 2021

Você deve informá-los se eles trabalham em tempo integral, meio período ou casual, sua taxa de pagamento, ciclo de pagamento e método de pagamento, horas de trabalho, deveres de trabalho, se sua empresa tem um prêmio ou contrato empresarial, e se houver é um período probatório para o trabalho.

Você também deve informá-los sobre o que fazer se ficarem doentes ou não puderem comparecer ao trabalho, a duração dos intervalos para o almoço e quaisquer requisitos de uniforme.

6. Jovem Aprendiz Caixa 2021 – Fornecer treinamento e orientação

O treinamento é uma parte importante para melhorar o seu negócio e motivar os funcionários. Os jovens podem se beneficiar de treinamento e orientação contínuos para desenvolver suas habilidades, e isso pode ser um investimento valioso para o seu negócio a longo prazo.

Os trabalhadores jovens têm maior probabilidade de se candidatar a empregos quando sabem que receberão treinamento e, como qualquer funcionário, provavelmente ficarão mais motivados no local de trabalho quando souberem o que fazer. Treinamento e orientação também podem ajudar a garantir um ambiente de trabalho mais seguro.

webmaster

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top