Home » Espro Login: 7 motivos para estudar e trabalhar ao mesmo tempo

Espro Login: 7 motivos para estudar e trabalhar ao mesmo tempo

Estudar e trabalhar é um desafio espro login que muitas pessoas não se atrevem a assumir, geralmente por temerem não se sair bem em nenhuma dessas atividades se combinadas.

No entanto, a verdade é que aceitar este desafio tornou-se uma necessidade no competitivo mercado de trabalho dos dias de hoje, em que apenas os mais bem preparados e os mais conhecedores são capazes de alcançar os cargos mais relevantes nas empresas.

Se você faz parte do grupo que trabalha, mas considera que não tem tempo para ir para a universidade, é importante que saiba que a conclusão dos estudos pode melhorar significativamente sua qualidade de vida e lhe dar uma vantagem considerável sobre o resto.

Por outro lado, se você está fazendo carreira e ainda não entrou no mercado de trabalho, está perdendo a oportunidade de gerar renda e agregar experiências valiosas ao seu currículo e crescimento pessoal.

Claro, é claro que estudar e trabalhar ao mesmo tempo não é fácil, mas é possível! E para motivá-lo a fazê-lo, aqui lhe daremos 7 motivos espro login que vão mostrar que vale a pena combinar essas atividades.

Comecemos!

1. Espro Login – Experiência e estudos

Como todos já lhe disseram, as empresas vão pedir-lhe experiência na hora de procurar trabalho, independentemente de ter acabado de se formar ou não.

O que certamente nem todos dizem é que os cargos mais importantes também exigem que você se qualifique em uma carreira especializada na posição a ser preenchida.

 Espro Login

Obviamente, a experiência é um dos fatores mais importantes para as pessoas que contratam, mas é muito mais provável que um profissional licenciado seja considerado para uma posição estratégica bem remunerada.

Você pode passar décadas em seu trabalho, mas se não complementar essa experiência com conhecimentos avançados, é muito provável que encontre um muro impossível de superar mais cedo do que espera.

2. Aumente sua receita

É sabido que, em muitos casos, os estudantes universitários têm pouco dinheiro para gastar e os jovens trabalhadores adultos têm menos.

O custo das mensalidades, material escolar e despesas de subsistência, como alimentação, aluguel e serviços públicos tornam a opção de estudar rapidamente uma coisa assustadora.

Portanto, os alunos precisam de um emprego que lhes dê uma renda extra enquanto estudam, e os jovens precisam de conhecimentos que lhes permitam obter melhores opções de trabalho e crescer profissionalmente.

Pode parecer difícil fazer todo esse investimento de tempo e dinheiro agora, mas quando terminar seu curso, você ficará grato por ter feito isso, pois o pagamento que receberá será consideravelmente maior. Na verdade, é provável que você recupere o que gastou em um curto período de tempo.

3. Espro Login – Referências

Assim como a experiência é necessária, também é valioso ter alguém que possa certificar suas habilidades na frente de outras pessoas e que você possa usar como referência.

Ingressar em uma universidade e se sair bem nela permitirá que você faça amizade com muitos professores que também estão presentes no mundo do trabalho e têm muitos contatos importantes.

Em suma, você terá um profissional disposto a contar o quão bom você é no que faz para quem for incentivado a perguntar. Especificamente, o período universitário, independentemente da modalidade de estudo que você escolher, (online, executivo ou tradicional) representa uma oportunidade única e imbatível de networking.

 Espro Login

Este processo consiste em relacionar-se com pessoas do mesmo ambiente de trabalho e acadêmico para construir uma rede de contatos profissionais em que prevaleça a cooperação mútua.

Assim como outras pessoas podem ajudá-lo a conseguir um ótimo emprego ou servir como uma conexão para uma oportunidade, você também pode ajudar outras pessoas e disponibilizar seu conhecimento e contatos para eles.

Numa rede em rede, por exemplo, são partilhadas informações sobre o mercado de trabalho, disponibilidade de vagas e alternativas de formação e educação.

4. Confiança

Uma entrevista de emprego pode ser muito estressante e intimidante, especialmente se for para um cargo importante, mas se você tiver certeza de que pode desempenhar as funções desse cargo corretamente, será mais fácil lidar com a pressão.

Estudar na universidade oferece muitas ferramentas que permitirão que você faça muitas coisas que outros não poderiam.

Isso por si só permitirá que você transmita muito mais confiança ao se candidatar a um emprego e o ajudará a se destacar.

Um profissional recém-formado que trabalhou enquanto estudava pode ter a experiência e a segurança necessárias para ser bem-sucedido em uma entrevista de emprego e demonstrar seu potencial.

Já os profissionais recém-formados que nunca exerceram funções laborais, embora também tenham a oportunidade de se destacar, podem estar propensos a ficar nervosos nas primeiras interações com empresas e potenciais empregadores.

Por outro lado, há pessoas que têm muita experiência, mas sua pouca formação acadêmica os limita em termos de conhecimento técnico e teórico e capacidade de inovação, o que os torna menos atraentes para cargos de grande relevância.

Enfim, estudar e trabalhar é sempre a melhor opção! Além de facilitar as entrevistas, aumentará sua autoconfiança no cumprimento de responsabilidades profissionais.

5. Espro Login – Disciplina

Para trabalhar e estudar ao mesmo tempo, você precisará de muita vontade, mas acima de tudo de muita disciplina para poder tomar boas decisões e saber dizer não às festas e às noites sem dormir de vez em quando.

Ser disciplinado é algo que o ajudará pelo resto da sua vida e lhe dará uma grande vantagem sobre os profissionais que não são como você.

6. Espro Login – Conhecimento prático e teórico

Na faculdade, você obterá um conhecimento teórico valioso que poderá usar em seu trabalho. Não subestime esse ponto, pois ser capaz de aplicar o que aprendeu no trabalho também o ajudará a ser um aluno melhor no trabalho.

 Espro Login

Por exemplo, é difícil entender as fórmulas matemáticas que eles dão em sala de aula, mas se seu trabalho pede que você as use em uma atividade prática, será mais fácil entender sua importância e lógica.

Em outras palavras, estudar e trabalhar ao mesmo tempo o ajudará a absorver melhor o que aprendeu na carreira e a ser melhor no trabalho.

7. Possibilidade de salvar

Se você se atreve a estudar e trabalhar ao mesmo tempo, pode gerar economias que posteriormente poderão ser utilizadas em projetos e atividades valiosas que promovem seu desenvolvimento profissional e o levam à prosperidade.

Se você acumular capital significativo durante seus dias de faculdade, ao concluir seu curso, você poderá investi-lo de diferentes maneiras, como:

 

webmaster

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top