Home » Consultar Dívidas no CPF – Dicas para não ficar endividado!

Consultar Dívidas no CPF – Dicas para não ficar endividado!

Use seu orçamento estrategicamente, aprenda a consultar dívidas no CPF, e siga estas dicas para evitar problemas de endividamento no futuro … Tudo isso enquanto mantém um excelente crédito.

As pessoas saem das dívidas o tempo todo, mas também tendem a endividar-se novamente. Em 2018, realizamos uma pesquisa nacional que descobriu que 72% das pessoas que fazem um orçamento dizem que isso as ajudou a se livrar das dívidas no passado. Mas apenas 27% disseram que os ajudou a ficar livres de dívidas.

Consultar Dívidas no CPF – Porquê o orçamento é importante?

Se um orçamento foi elaborado para ajudá-lo a atingir seus objetivos financeiros, por que não, um desses objetivos é não ficar livre de dívidas?

Consultar Dívidas no CPF

Um orçamento pode ajudá-lo a ficar livre de dívidas depois de atingir a estabilidade? Acreditamos que sim. Aqui está o guia passo a passo sobre como evitar dívidas usando um orçamento familiar simples.

Uma última coisa … é importante notar que este não é um guia para evitar dívidas por completo. Não somos contra a dívida, mas queremos lhe orientar a não afundar-se nelas.

Simplesmente acreditamos que as pessoas devem tomar emprestado e gastar com responsabilidade. Isso é o que este guia ensina você a fazer.

Etapa 1: Crie sua rede de segurança financeira

A primeira coisa que o ajudará a ficar livre de dívidas é o dinheiro. Você precisa de algo para usar para cobrir todas as coisas que normalmente usaria para cobrir uma dívida. Isso significa que você precisa de economia.

Se você acabou de sair da dívida, quer tenha enfrentado desafios com cartões de crédito ou empréstimos estudantis ou impostos, ou todos os itens acima, você tem uma vantagem aqui. Você terá dinheiro que usou para cobrir o pagamento de suas dívidas, que não mais usará para isso.

Portanto, em vez de gastar ou esbanjar, comece a economizar. Pegue todo o dinheiro que você não está colocando no pagamento de dívidas e comece a guardá-lo para os dias tempestuosos.

Economize em uma despesa recorrente

Idealmente, você deseja economizar cerca de 5 a 10% de sua renda em circunstâncias normais. Mas, se seu objetivo é ficar livre de dívidas e você acabou de começar a economizar, economize o máximo possível.

Revise seu orçamento para determinar quanto você pode economizar a cada mês. Marque-o como uma despesa fixa recorrente em seu orçamento. Em seguida, execute a etapa adicional de descobrir quanto você pode economizar com cada cheque de pagamento ou de qual cheque específico a economia virá.

Finalmente, se possível, configure uma transferência mensal recorrente de sua conta corrente para a conta poupança.

Outra opção é simplesmente solicitar ao departamento de Recursos Humanos que divida seu Depósito Direto entre sua conta corrente e poupança. Seja como for, torne a economia de dinheiro totalmente automática.

Consultar Dívidas no CPF – Estabeleça um fundo de poupança de emergência

Se você nunca teve um fundo de poupança de emergência, comece com uma pequena meta razoável. Comece primeiro com algo como R$ 1.000.

Consultar Dívidas no CPF

Isso cobriria a maior parte das despesas diárias inesperadas que sempre parecem surgir. E mesmo com uma renda limitada, com um orçamento equilibrado, você deve conseguir economizar essa quantia, em alguns meses.

Isso dá a você uma meta a ser atingida. Depois de atingir essa meta, almeje RS $ 5.000. Isso lhe dará proteção suficiente para cobrir os reparos mais caros em seu carro ou em sua casa.

Quanto mais dinheiro você tiver para cobrir essas despesas inesperadas, menor será a probabilidade de você se endividar … mesmo durante um mês ruim, quando tudo parece quebrar.

Repare a sua casa para os eventos inesperados da vida

Cobrir a maioria dos reparos e despesas inesperadas é ótimo, mas, eventualmente, você precisa de um fundo de emergência que cubra ainda mais eventos inesperados da vida. Ou seja, deve ser capaz de cobrir o desemprego e as doenças.

Isso significa que você deve continuar a construir seu fundo de emergência para cobrir 3-6 meses de despesas orçadas.

A ideia é que, pode acontecer de você perder o emprego por um período, e ainda não se endividar. Você poderia efetivamente viver de suas economias.

Com um fundo de emergência deste tamanho, você gostará de não ter que sofrer estresse financeiro com o inesperado.

Ser despedido, ficar doente e não poder trabalhar por um período, ou apenas ter a liberdade de dizer ao seu chefe que você está saindo, vai lhe dar uma verdadeira paz de espírito.

Etapa 2: Aprenda como evitar dívidas de cartão de crédito

Se existe um tipo de dívida em que é muito fácil cair, é a dívida do cartão de crédito. A maioria das pessoas não cai repentinamente em dívidas de cartão de crédito. Normalmente é uma descida lenta, mas escorregadia, em problemas de endividamento.

Portanto, se você vai ficar sem dívidas, deve seguir as dicas para não ter dívidas no cartão de crédito. É importante observar que, você pode pular totalmente essa etapa ao decidir não usar cartões de crédito.

Consultar Dívidas no CPF

No entanto, eles podem ser ferramentas incrivelmente úteis que podem fornecer muitos benefícios. Mas você deve ser capaz de administrar a dívida.

Se você não puder, recusar cartões de crédito pode ser a opção certa. Use cartões de crédito estrategicamente para repor despesas necessárias em seu orçamento.

Uma das maneiras mais fáceis de usar cartões de crédito sem criar o risco de problemas de endividamento é substituir despesas que já estão em seu orçamento.

Não, isso não significa repor a renda que você não possui. Isso significa que você usa um cartão de crédito para pagar uma despesa que terá de pagar de qualquer maneira.

Em seguida, use o dinheiro que você economizou para pagar o saldo a cada mês. Isso permite que você use o crédito para ganhar recompensas sem contrair dívidas.

Funciona especialmente bem para contas como serviços públicos, mantimentos e gasolina para seu carro. Essas são todas as despesas que muitos cartões de crédito oferecem programas de recompensas para cobrir.

 

webmaster

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top